24 de jul de 2013

Coluna da Sttercat - Listras



As listras são estampas que sempre estiveram presentes no mundo da moda! Dizem que os desenhos nas versões horizontais engordam a silhueta enquanto as verticais emagrecem, mas a grande verdade é que não há regra que impeça a nossa vontade de usar a estampa sem medo.
É só levar em conta o bom senso, o tipo do tecido usado, a modelagem da roupa e a largura das listras, que é o que cria a ilusão de ótica. 

vestido curto é uma boa pedida de look para uma festa de 15 anos, se você for a convidada, ou para alguma balada mais elegante. Dependendo do modelo da peça, dá para misturá-lo com outros itens, como jaquetinhas de couro ou paetês - é uma opção diferente e bem estilosa!

maxivestido listrado é ótimo para usar de dia, e também combina com jaquetinhas curtas de jeans ou couro. Para a noite também é legal investir em um modelo com esse tipo de estampa para fugir dos básicos que costumamos ver em formaturas e casamentos! Escolha tecidos nobres como o cetim e seda, por exemplo.

Listras na parte de baixo deixam a produção bem moderna e diferente. Vale apostar em complementos neutros, como as blusas pretas (dê um up com acessórios como correntes, brincos grandes e carteira).

Dica: Se quiser misturar a listra com outras estampas (ou mesmo com a própria listra) e criar looks bem interessantes, basta combinar a peça com outras que tenham cores em comum!

Para os dias mais friozinhos, combine jeans + camiseta básica com uma peça em que as listras se destaquem. É garantia de um look confortável e estiloso! Aposte também em modelagens diferentes, como a calça cenoura e sobreposições .

É uma das peças mais fáceis de ser usada. As camisetas listradas e larguinhas combinam bastante com calça jeans, shorts e leggings. 

Ao contrário do que dizem por aí, as camisetas de listras podem até disfarçar volumes na silhueta. Use com jeans skinny, e vale variar nos complementos, como a bota over the knee. Para combinar com listras largas, use sapatinhas, botas e rasteirinhas, sempre bem vindas!

Vale se jogar no estilo navy e combinar o listrado com peças brancas, vermelhas e azul marinho!

A combinação da camiseta com listras pretas ou azul marinho com jaquetas e blazers de cores escuras fica superelegante! Mas você pode trocar a peça de cima por alguma de cor viva, como o vermelho, por exemplo, para deixar o look mais moderno.

Para equilibrar o destaque da peça, é legal combinar blazers e casacos listrados com peças neutras, como calça jeans ou preta e camiseta básica.

O acessório é uma opção bacana para dar um up em uma produção básica! Dá para variar nos tecidos (pelinhos ou tricô, por exemplo) e ainda brincar com outras estampas.

LOOKS





Beijos-Brenda







Nenhum comentário:

Postar um comentário