1 de jun de 2013

Coluna da Sttercat - Top Cropped



Tendência para o verão 2013, o cropped top (top curto) bombou nas passarelas do Fashion Rio e do SPFW deste ano. A moda foi bastante usada nos anos 1990 e promete voltar com tudo! Segundo a consultora de moda Gabi Pompilio, o cropped ganhou uma versão mais sofisticada: “dessa vez a moda vem sem umbigo de fora e com calças e saias bem altas, deixando apenas uma faixa de pele aparente, acima do umbigo”. As celebridades já estão usando o modelo. Que tal se inspirar nesta galeria para compor o seu próprio look?



Lição 1 – esconda o umbigo


Não importa se seu umbigo é lindo e se tem um piercing nele. Muito menos se aquele biquíni asa-delta deixou marquinhas super sensuais :p. A barriga de fora 2012/2013 é uma mistura sutil de blusa curtinha com saias/shorts/calças de cintura alta. Lembre-se: o umbigo nunca deve aparecer, caso contrário o look pode ficar vulgar.

Lição 2: blusa soltinha


Uma das vantagens da moda atual dos cropped tops é que ela dispensa a barriga tanquinho. Não é preciso ter gominhos para usar, afinal eles nem apareceriam, basta ter bom senso!Para equilibrar o visual, aposte nas blusas soltinhas, isso evita que aquela gordurinha marque onde não deve.

Lição 3 – cintura alta


Sei que já falei da cintura alta, mas é importante reforçar! Principalmente se você quiser se aventurar em usar blusa cropped com short! Essa é uma mistura arriscada, principalmente para a mulher brasileira que tem muitas curvas. Barriga de fora + coxão é o limiar entre a cropped elegante e as panicats.Mas se você quer muito usar cropped com short, procure uma mistura rocker com tachas e camiseta de banda, que tal? Evite o saltão e deixe as transparências em casa.

Lição 4: sobreposição


Mostrar a barriga não está nos seus planos, mas você ganhou uma blusa cropped? Ou viu uma i-n-c-r-í-v-e-l e queria muito? Fique calma! Há esperanças para você.
Um jeito discreto e bonito de usar blusas curtinhas é por cima de vestidos. A barriga não aparece, dá pra se jogar sem medo e o efeito fica muito interessante, principalmente com blusas rendadas.

Resumindo 


Como usar?
A “regra” é simples: top CURTO + calça/saia/shorts ALTOS!
Aposte também no salto alto: ele deixa o look elegante e feminino.
Lembre-se: o umbigo nunca deve aparecer, caso contrário o look pode ficar vulgar.
Onde usar?
“Aproveite os dias quentes para usar as peças em locais com clima casual, como festas diurnas e informais ou baladas”, diz a consultora.
Evite: situações formais pedem roupas formais. Por isso, nada de usar o cropped na escola ou em casamentos.
Para não errar:
Se você tem medo de ousar, procure combinar o top com peças mais largas e mais compridas: pantalonas e saias longas são opções que conferem elegância ao look. Se preferir saias mais curtas, opte pelas que vão até o joelho ou poucos centímetros acima dele.
O top:
Para o look ficar mais legal, você pode escolher tops com alças mais grossas ou mangas com ombros estruturados.

                             Alguns Look's





Lembrem-se : Use e abuse , mas cuidado com top's cropped que possuem transparência , e , nada de mostrar o umbigo .
Beijos




11 comentários:

  1. Pode sim mostrar o umbigo, vou facilitar o seu trabalho, olha o desfile da colcci no spfw desse ano!

    ResponderExcluir
  2. Querida nem tudo que tah na passarela se pode usar ao pé da letra, quer ficar vulgar mostra o umbigo. Concordo com tudo o que a postadora disse ótima matéria.

    ResponderExcluir
  3. Flor uma dica pra você Sttercat faz uns looks comparativos pra pessoas que não tem consciência do assunto entenderem o que você diz.

    ResponderExcluir
  4. Mostrar o umbigo n é vulgar.Mas, se vc acredita nisso, mostra q é uma daquelas pessoas q acham q a moda é só isso q tah em blogs de moda e fastfashion.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Mas da até pra rir de você desse comentário "Mostrar o umbigo n é vulgar.Mas, se vc acredita nisso, mostra q é uma daquelas pessoas q acham q a moda é só isso q tah em blogs de moda e fastfashion." pra uma pessoa que usou um desfile como referencia você não acha? Moda cada um faz o seu mas exitem regras básicas de estilo se você soubesse do que está falando saberia disso.

    ResponderExcluir
  8. Ahh esqueci de um detalhe já que é pra usar desfile como referência da uma olhada no desfile Prada , Missoni, e Dolce & Gabbana fica a dica pra você atualizar seu conceitos.

    ResponderExcluir
  9. Vey na boa, o q vc usa de referencia? fotos do tumblr? coleçao de lojas de dpt?Porfa volta a falar cmg quando souber o q é moda de verdade.

    ResponderExcluir
  10. As grifes nao mostraram o umbigo pq quiseram, nao por medo de ousar ou ficar vulgar.

    ResponderExcluir
  11. Garota vc não tem o que fazer? Você foi procurar a minha doll pra me encher o saco? Quantos anos você tem? Fico até feliz de não ter os mesmos conceitos de moda que você fica do jeito que você quer e seja feliz.

    ResponderExcluir