30 de mai de 2013

Coluna da Sttercat - Transparência

É evidente a adoração por transparências nessa estação. Os desfiles mostram e os blogs de moda de rua confirmam a tendência que se torna uma das favoritas de 10 entre 10 fashionistas. Mas os tecidos transparentes não são assim tão atuais.Yves Saint Laurent foi o primeiro a escandalizar mostrando transparências na passarela. Essa moda sensual, que brinca de mostra-e-esconde, está presente em todas as coleções de verão 2011/2012.
E a brasileira, que sempre procura estar linda e mostrar seus atributos da melhor maneira, virou adepta das transparências. Todas podem usar, é só preciso saber o lugar certo de mostrar. Além disso, tomar cuidado para não ficar muito vulgar. Lembrem-se que a proposta é apenas insinuar! 



As transparências aparecem em diversas cores, mas as favoritas continuam sendo as peças brancas e pretas. A dica principal desse tipo de tendência é valorizar e mostrar aquilo que você mais gosta, as partes privilegiadas do corpo. E elas não estão restritas à noite, apenas. Tecidos transparentes de dia são bem-vindos, sim. Experimente colocar uma sobreposição de peças mais cobertas. Deixe para mostrar mais só à noite. Então, camisetas em baixo de camisas transparentes são ideais. Se for colocar um sutiã cor da pele, tenha certeza de que não irá trabalhar assim. Muitos empregos exigem algumas regras de etiqueta.
Prefira sempre tecidos fluidos e soltos. Para a noite, eles já podem ser um pouco mais justos. Você pode combinar uma transparência com blazers ajustados. À noite, camisetas e tops com paetês ou tecidos metalizados dão um efeito bastante interessante. Se você preferir, escolha peças que tenham a transparência em apenas alguns detalhes, como na manga ou no colo. Lembre-se de que, se optar por usar uma camisa com sutiã por baixo, não escolha qualquer um. Afinal, todo mundo vai vê-lo. Opte por modelos mais comportados com um bojo discreto. O sutiã pode ser mais simples ou rendado, depende da ocasião.
A dica da saia e do vestido é usar um forro mais curto, para mostrar as pernas. Esse tipo de brincadeira com a peça faz parte da sensualidade de uma transparência.  No caso, escolha blusas um pouco mais comportadas para complementar o look, já que a parte de baixo estará em evidência. Abuse de joias e pedrarias para ficar mais sofisticado.
E, meninas, sempre levem em conta que há uma linha muito fina entre o sensual e o vulgar. Por isso, usem a transparência com cautela, sempre levando em conta que menos é mais. Nada de exageros!

Transparência + Sutiã
Não tem problema nenhum deixar o sutiã à mostra com uma blusa transparente. Mas é preciso saber qual modelo apostar, tanto da lingerie quanto da peça. Se for escolher um sutiã com cor diferente da blusa, prefira uma peça mais larguinha, que não marque muito.
Transparência + Vestido
Vestidos com alguma dose de transparência são lindos, delicados e estão súper em alta! O cuidado aqui é equilibrar o que e onde mostrar. Se for deixar, por exemplo, mangas, barriguinha e/ou colo à mostra, prefira peças com parte de baixo de cor opaca. Assim, o sexy fica apenas na parte de cima do look!
Transparência + Transparência
Vestidos totalmente transparentes também podem ser incríveis, mas é preciso atenção no styling da roupa e das peças debaixo. Não se esqueça de usar corpetes que cubram todo o bumbum e prefira peças mais larguinhas, que não marquem suas curvas. De novo, o lado sexy deve ficar concentrado só nas transparências.

Transparência + Decote
A transparência pode aparecer ainda nos decotes, laterais e costas de vestidos. Aqui, também vale a regra do equilíbrio. Deixe a parte debaixo opaca e certifique-se de que nenhuma parte do corpo que você não deseja mostrar esteja aparecendo. ;)

Existem várias maneiras de aderir á transparência , tanto na vida real , como no Stardoll .


Alguns Look's do Stardoll com Transparência





Restrições:
Existe alguma restrição para usar a transparência? Não!
O cuidado que você deve ter é deixar à mostra partes do corpo que queira valorizar. “Se estiver acima do peso, mostre os ombros, as costas ou o colo. Se tiver seios muito grandes, tente não deixá-los em evidência”.
Lembre-se que no caso da transparência, o menos é sempre mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário