28 de mai de 2013

Coluna da Sttercat - Spikes



O spike, palavra em inglês que significa grampo ou prego, surgiu na década de 1970 com o movimento punk. Na época, o spike, presente nas roupas e coturnos, era sinal de rebeldia e até agressividade. “Um fato curioso é que a cultura punk pregou uma rejeição ao universo da moda”, explica a personal stylist Valquiria Silva. Mas o passado ficou pra trás: o spike voltou reformulado e é tendência para o verão 2013. Aprenda a usar!


Demi Lovato apostou na jaqueta jeans, top e colar com spikes, o que deu um ar mais pesado à produção. Já Jennifer Lopez e Jennifer Love Hewitt usaram peep toes com spikes, que deixou o visual supermoderno.
Tendência
O diferencial dessa estação, segundo a personal stylist, é que os spikes, além da versão cromada, também devem chegar em versão colorida e estarão presente em roupas, sapatos, bolsas, acessórios e até em objetos do dia a dia.

Dica
“Os spikes modernizam o look e dão uma pegada despojada mas chique na produção”, diz Valquiria.
Eles podem estar presentes em diversas ocasiões, tanto de dia quanto de noite, só é preciso tomar cuidado para não carregar a produção!
Sapatos
Os spikes “invadiram” as sapatilhas, as slippers e até sapatos de salto como peep toes e scarpins. A dica é combinar esse tipo de sapato com peças discretas ou com o mínimo possível de spikes para a produção não ficar carregada. Nesse caso, é válido investir em acessórios como bolsas, colares, brincos e anéis.
Outros
Os sikes estão presentes em sapatos , bolsas , roupas , acessórios e até capas de celulares . 


No Stardoll 
No Stardoll uma tribute que mais representou os spikes foi a Frankie Morello Tribute , mas ainda encontramos lojas no starplaza que possuem várias roupas e diferentes acessórios com spikes .


Alguns look's 





Spikes são como cerveja , tem que ser usado com moderação , porque se for usado MUITO em um look só , não vai dar certo , bom , espero que tenham gostado. 

Beijos








Um comentário: